Algumas ideias e dicas de como organizar sapatos






Esse post foi feito pensado naquelas que possui uma grande quantidade de pares de calçados e geralmente tem dificuldades para encontrá-los com facilidade. Pensando bem, o ideal é que se tenha um móvel ou espaço dedicado para organizar os calçados. Entre as opções mais práticas, as caixas organizadoras de plástico e outros materiais podem ser dispostas nas prateleiras dos armários. Existem também os cabides específicos para saltos e botas, eles ajudam também a conservar, sem amassar ou danificar o calçado. O uso de gavetas deslizantes é ideal para quem vai projetar um armário e quer um compartimento dedicado para organizar os calçados.
A verdade é que, não faltam opções e materiais para organizar os sapatos de forma inteligente. Separei algumas referências visuais e dicas para sua organização.
Outra alternativa são os bancos com prateleiras, além de guardar os itens, servem como apoio no momento de calçar. Os ganchos fixados na parede também criam um efeito decorativo interessante, principalmente para quem tem pouco espaço.
As caixas de papel são uma ótima opção para organizar sapatos, além de serem higiênicas, basta organizar em um cantinho sem umidade.






Que tal organizar as sapatilhas com ajuda de um cabide e um grampo de roupas.
Uma ideia econômica para quem utiliza muitas sapatilhas, basta encaixar uma ao lado da outra no cabide para manter o local sempre organizado.




Os nichos é uma excelente alternativa para organizar as botas, pois não amassa ou danifica o material. Dependendo do espaço de sua sapateira, além das botas, os nichos podem armazenar outros tipos de sapatos, outra vantagem é que eles facilitam a visualização.
Enquanto que as tradicionais prateleiras deixam os sapatos visíveis, por isso, é importante manter o local sempre organizado.
Não esqueça de fazer uma limpeza mensal nos calçados armazenados nas prateleiras, pois como eles ficam expostos, há o acúmulo de poeira. A manutenção e o cuidado com os sapatos são de extrema importância para uma durabilidade maior. Organizar por cores é a melhor forma de visualizar a sapateira.Se você vai organizar os calçados em uma prateleira, intercale os pares “coloque um pé direcionado para frente e outro para trás”.
 





Até mesmo uma placa utilizada para colocar fotos e recados também pode ser um ótimo organizador de sapatos com salto. Vi essa ideia e achei muito versátil. Esse tipo de organizador é ideal para apoiar os calçados com salto, assim eles ficam presos e organizados na parede.


E aí gostou das dicas? Me conta!!

Um comentário

  1. nossa, curti super essas ideias! os meus sapatos estao tds bagunçados no meu armario, to precisando dar um jeito

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada por passar aqui!!! Bjim Freskinho!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
©
.
.