Como decorar uma varanda pequena #DicasdeDecor



 



Estava eu aqui pensando no próximo tema para o #DicasdeDecor, tenho tantas ideias para compartilhar com vocês que fico zuretinha, sem saber qual postar primeiro. Dai resolvi falar de varandas, pequenas, graciosas e aconchegantes.
E quem disse que varanda precisa ser um espaço gigante? Se você tem um espacinho ai na sua casa e não sabe como decorar porque ele é muito pequeno, ele pode ser transformado numa varandinha sim. A diferentona aqui, ama espaços pequenos!!! Não é porque o espaço é pequeno que você deve se privar de decorar do jeitinho que te deixa feliz!!! Com algumas soluções simples e truques práticos, ela também pode ficar linda e organizada!
Vamos ver algumas dicas de como organizar esse espaço?!
#Organização: Primeiro passo é deixar o ambiente com “sensação de maior”. Organize tudo, verifique o tamanho do espaço, dos móveis e objetos que ficarão lá. Escolha uma decoração que combine com sua casa, com você. O que ajuda o ambiente a ficar mais aconchegante e com personalidade, são os detalhes como: tapete, vasos, manta, almofadas, cesto, quadros, bibelôs que tenham algum significado para você.
#Coloque bastante verde: Dificilmente você errará. Plantas e flores sempre trazem mais vida ao ambiente. Podem ser flores, folhas reais ou artificiais. Essas últimas, são mais práticas.  Para quem quer ter alguma planta de verdade e não tem muita habilidade ou tempo para cuidar, escolha os cactos! Ficam super charmosos!! Sem falar que as plantas deixam o ambiente mais tranquilo "dá uma sensação de paz".
#Cores: Eu particularmente sou apaixonada por ambientes bem coloridos. Mas isso vai da personalidade de cada um.
#Madeiras: Sabe aquele pallet ou aquela caixa de frutas abandonada na calçada do mercado? Se estiverem em boas condições podem virar móveis, jardins ou hortas verticais. Eles deixam o ambiente muito criativo e diferenciado.
#Acessórios: Almofadas, mesinhas, luzes, vasos, luminárias, poltronas, cadeiras, pisos, quadros, tapetes, papel de parede e etc. Abuse da sua criatividade e deixe sua varanda do jeitinho que você gosta e se sinta confortável.  Só não coloque muita informação, tente não exagerar, porque não fica legal! Procurarei inspirações com uma variedade de opções  e ideias para fazer na nossa casa. Espero que goste!



 
 
 
 
 





E ai minha flor! Já está se imaginando em um solzinho de outono você tomando café numa varandinha dessas?! 
Confesso que terminei esse post pensando em aproveitar o quintal aqui de casa e aumentar o barraco. Quebrar uma parede que dê para meu jardim humilde, colocar uma vidraça enorme. Com pouca grana será que rola? Eu quero uma varandinha também!!!
 

Gostou desse post? Deixa seu comentário aqui.

 Bjim freskinho e até o próximo^^


Imagens: Google

2 comentários

Obrigada por passar aqui!!! Bjim Freskinho!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
©
.
.