Secador & Prancha - Como Usar?



Olá meninas!!!
Sabemos que as chapinhas e os secadores com certeza já viraram rotina nos cuidados com os cabelos de muitas mulheres. Mas é importante saber utilizar esses produtos para não causar danos aos fios

*Passar a chapinha nos fios úmidos faz muito mal para nossos cabelo, pois resseca os fios, deixando-os quebradiços. O melhor é sempre secar os cabelos e depois chapar. 

*O secador e a chapinha não são os piores inimigos dos fios, pois se forem usados de maneira correta e com a aplicação de um leave-in termoativado para proteger os fios antes do uso, eles protegem da alta temperatura, selam e dão brilho.

*O ar frio deve ser usado quando quiser minimizar o efeito frizz que é causado pelo choque térmico, principalmente nos dias frios e úmidos. Deixa os cabelos mais brilhantes e ajuda a fechar as cutículas. 

*Usar secador todos os dias deixa o cabelo ressecado e sem brilho, então, deve haver um cuidado ao usá-los. Para que isso não aconteça, lembre-se de aplicar um creme termoativado antes de começar a usar o aparelho e faça hidratações.

*A chapinha é mais agressiva nos fios que tem algum tipo de química, pois já é mais sensível do que o natural. Ao aplicar a chapinha, ele pode ficar mais ressecado ainda. 

*A ponta do secador deve ficar pelo menos a 15 cm de distância do cabelo. Porque em uma distância menor, os fios ficam opacos por conta do excesso de calor.

*Evite o vício, pois lembre-se tudo em excesso faz mal. E sempre que puder, dê férias aos seus fios.

Então meninas, essas foram algumas dicas, espero que tenham gostado e qualquer dúvida ou sugestão deixem comentários.
 

Um comentário

  1. Nossa , adorei a dica ! é sempre bom cuidar bem das madeichas mesmo rsrs ! beeijos ♥

    http://polianaaraujo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar aqui!!! Bjim Freskinho!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
©
.
.