Lendo livros...

Quem me conhece sabe da minha paixão por livros, eu sou viciada por eles.... Como ultimamente os meus tem sido virtuais, daí quando entro numa livraria é só ver uma capa bonitinha, uma ilustração simpática, compro! Claro que me preocupo com o conteúdo, mas confesso que já comprei e compro livros pela capa sim. 
Esses foram os meus últimos escolhidos, dai pensei: Merece um post especial. 
Meninas, vou fazer uma espécie de resumo geral deles aqui, olha só... 

Apaixonada Por Palavras - Paula Pimenta 
Apaixonei não só pela história, mas pela escrita da autora. Nesse livro, Paula relata coisas cotidianas de uma forma realista e delicada. A sua escrita lembra muito a de Martha Medeiros, uma autora que me surpreende desde a primeira página por sua simplicidade em transformar coisas corriqueiras em crônicas que nos fazem refletir e suspirar. E esse foi um dos motivos pelos quais me encantei pelo livro. A capa do livro é linda, o livro tem conteúdo. Em Apaixonada por Palavras pude ler Paula Pimenta de uma forma mais adulta, mas sem perder a inocência, a doçura e a poesia. Este livro é para você que é apaixonado por Paula Pimenta, por crônicas ou, simplesmente, por palavras. 


Doidas e Santas - Martha Medeiros
Eu estava com certa expectativa em relação ao livro, mas tentei me "controlar". Ao começar a leitura, já pude perceber mais uma vez a delicadeza na escrita de Martha. A escritora é uma prova viva de que, escrever bem, não é usar palavras difíceis. Diferente de alguns escritores que querem colocar muitas palavras complicadas para parecerem mais intelectuais, Martha escreve com palavras simples e isso faz com que nos identifiquemos com cada crônica. As crônicas são divertidas, leves e agradáveis de ler. Doidas e Santas me cativou por sua sutileza e seu realismo. A cada página virada, ia me apaixonando mais pela escrita de Martha e, ao final do livro, restou a vontade de "quero mais". Não vejo a hora de apreciar mais livros da autora. 


Depois dos Quinze - Bruna Vieira  
Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, blogueira e colunista da revista Capricho “uma das mais influentes em moda, comportamento para o público adolescente”. Bruna conta que foram suas vivências, expectativas e desilusões afetivas que fizeram com que ela encontrasse na escrita um refugio, e a partir daí ela nos conduz a uma viagem emocional ao longo das páginas. Pouco a pouco, nos pegamos imaginando, desejando saber além daquelas linhas, juntando todos os textos como uma espécie de quebra cabeça que nos instiga a descobrir o que acontece depois de cada ponto final. Com muita sensibilidade Bruna não só expõe os próprios sentimentos como também nos leva a refletir. É impossível não se identificar com as situações que ela narra. Acima de tudo, ela nos mostra que mesmo que nada dê certo, mesmo que tudo pareça perdido, sempre há um novo amanhecer. E que neste mundo cheio de príncipes e sapos, somos nós mesmas que podemos nos salvar.

E vocês já leram algum desses? Comenta ai, queremos saber!!

2 comentários

  1. Ótimas dicas!

    me visita: http://vidasuperpink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visitinha!!


    Bjim Freskinho :)

    ResponderExcluir

Obrigada por passar aqui!!! Bjim Freskinho!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
©
.
.