Post do Fausto: Universo Feminino X Universo Masculino

Nesses novos tempos, homens e mulheres insistem cada vez mais em avançar no universo que tradicionalmente era de seus pares.

Longe de ser machista, o que realmente não o sou, incorremos no risco de exagerar.

Falo nesse post especificamente de uma ocasião: utilizar roupa em eventos mais finos. Cito como exemplo uma festa de gala, uma premiação, um casamento mais chique (quando não somos os protagonistas), ou qualquer outra festa que exija um traje mais elegante, tenha bebida boa de graça e muita gente metida a besta.

Sei que não entendo nada de moda, e nem tenho a pretensão de ser um ás no assunto, mas consigo perceber como alguns homens passam por ridículos, achando que estão abalando geral.

Nessa ocasião, acho que devemos (nós homens) nos remeter mais às tradições da sociedade do que à experimentação das novas fronteiras da moda.

Em minha humilde opinião, não há nada mais empolgante que uma festa onde as mulheres ficam mais lindas do que qualquer outra ocasião. Para mim, as mulheres são protagonistas da festa, a atração principal. Isso desde os primórdios e em diversas sociedades.

Por esse motivo, defendo fortemente em que nessa ocasião específica o homem tem que se permitir a vestir o tradicional, o usual, o elegante e, para muitos (não para mim), o sem graça.

Enquanto isso, defendo que as mulheres utilizem as últimas tendências da moda para essas ocasiões, fiquem cada vez mais elegantes, gostosas, lindas e provocantes.

Agora para o homem, se não fosse para ser tradicional, o traje não seria terno.

Para mim, nada mais ridículo que um casal chegando com uma mulher super bem vestida, chamando atenção, e um parceiro com um terno chamativo, uma camisa colorida, uma gravata de Pokémon e, em algumas vezes, tênis. Tenho certeza que o cara está achando que está abalando, chamando a atenção, sendo despojado e ousado. No fundo, está pagando ridículo e querendo chamar mais a atenção que sua parceira.

Vou escrever o traje que vou usar provavelmente em uma festa de casamento bem elegante que irei ser o padrinho no final desse mês. Sei que várias freqüentadoras desse blog não vão concordar, mas sei que estarei muito elegante.

Vou usar um terno preto de dois botões, de bom tecido, beeeeeem alinhado e ajustado às medidas do meu corpo. Vou usar uma camisa branca de abotoadura impecavelmente bem passada. Sapatos de couro preto e meias pretas, ambos bem cuidados.

A gravata é uma outra discussão. Um homem nunca erra ao utilizar uma gravata preta. Aceitem isso. Se a combinação preto, branco e preto fosse brega, smoking e gravatas borboletas não seriam nessas cores. E esse é o traje mais elegante que um homem pode usar, vide as premiações do Oscar.

Mas tá. Colocarei uma gravata bem elegante, possivelmente vermelha, mas sem detalhes muito chamativos.

Talvez, dependendo do humor do dia, utilizarei um lenço branco no bolso. Apenas uma listra, como um detalhe. Muitos não sabem usar lenço e o criticam. Preferem usar uma camisa laranja ou verde claro.

Várias de vocês devem estar pensando que eu sou muito quadrado. Mas eu digo: estarei impecavelmente elegante e a mulher que estará ao meu lado (não sou gay) vai estar devidamente acompanhada.

Resumindo e sendo direto.

Nessas ocasiões, sempre ternos escuros!!!! Preto você não erra.

Camisa sempre clara. Prefiro e defendo a branca. Não precisa ser de abotoadura, mas se tiver, melhor. Há quem use a preta. É bonita, mas acho que fica parecendo assistente de palco e com certeza é menos elegante que as brancas. Tolero com muita resistência uma azul clara. E só!!!

Cintos e sapatos da mesma cor (preto), logicamente, e meias pretas.

Lenços são elegantes, mas são perigosos. Se colocar um lenço branco bem discreto, não errará. É necessário atentar para a forma de dobrar os lenços para colocá-los no bolso.

Chega! Com esses trajes, os homens estarão bem adequados às ocasiões elegantes e deixarão para as mulheres a atenção pela roupa e pela beleza.

Alguns exemplos de como homens feios conseguem ficar elegante nesses trajes que descrevi nesse post.







PS: Os meus sinceros agradecimentos ao meu amigo Fausto por ter colaborado com o nosso bloguinho com esse post maravilhoso. A M E I.

Meninas (os) gostaram? Queremos saber?

Bjim Freskinho!!!

7 comentários

  1. Humm editor novo no blog??concordo exatamente com o que seu amigo Fausto escreveu aí
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. mais vc estar pra frente heim dona Miry...agora quer dar piteko no universo macho tb rsrsrrs
    agradeça ao seu amigo pelo post,amamos
    Xeru Manu, Gisele e Nanda

    ResponderExcluir
  3. Meninas!!!
    Obrigadinha pelos comentários :)
    Faustooooo eu não disse que o post ia ser um sucesso?!!
    Bjim Freskinho

    ResponderExcluir
  4. Ah esqueci de perguntar:
    Quem gostou do post levanta a mããããoooo!!!rsrrs

    ResponderExcluir
  5. Leley Cruz11 março, 2011

    Nooooossaaaa!!! Faustinho no blooog!!!! ARRASOOOU "Harry Potter"!!! Que orgulho trabalhar com vc!!! heheheh Pessoa mais elegante!!! E detalhe ; HOMEM!!!!! Bjinhos Freskinhos =) ps - faltou uma fotita sua de terno aki!!! rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Concordo Leleyzinha,é um orgulho trabalhar com esse menino super, hiper, mega elegante....
    Bjim Freskinho

    ResponderExcluir
  7. ola.
    gostei bastante do seu blog e seguirei com certeza.
    gostaria muito que me seguisse e visitasse.
    www.amorimortall.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar aqui!!! Bjim Freskinho!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
©
.
.