CháComigo







Sei que o nosso blog é mais voltado para looks, freskurinhas e tal... Mais nesse post vou falar sobre os chás, em especial sobre o chá verde. Tenho tomado esse milagroso chazinho a alguns meses e confesso: AMO demais! Então saí pesquisando mais e mais sobre ele e darei algumas diquinhas para todas começarem a tomar esse maravilhoso aliado.
Aqui estão algumas razões para você começar a tomar, ou se você já toma são algumas razões a mais para continuar:
1. O chá verde é um ótimo lutador contra gorduras, ele possiu ingredientes que aumenta a queima de gordura no seu corpo.
2. Ele trabalho direto com o lugarzinho mais temido, a barriguinha. Ele ativa os genes de queima de gordura do abdômen, e aumenta em até 77 por cento a perda de peso.
3. O chá verde mantém a energia estável, balanceando os níveis de açucares.
4. Pesquisas mostram que ajuda até na luta contra o câncer de pulmão. Ele reprime o crescimento das células que causam esse câncer.
5. O chá pode prevenir problemas de pele e rugas. Ele é 200 vezes mais potente que a vitamina E. Os agentes radicais reagem com as células saudáveis do corpo, causando probleminhas e rugas, então o chá diminui isto e ajuda a reduzir sinais de envelhecimento.
6. Contém um antioxidante poderoso que mata os agentes radicais. Por causa desse antioxidante o chá verde pode possivelmente ter um grande impacto em muito mais do que somente as células da pele.
O chá verde pode sim ter um gosto bom. Na minha experiência a primeira vez que tomei o gosto parecia ser horrível, mas com o decorrer do tempo fui me acostumando com o seu sabor que hoje parece que estou tomando água. Pode tentar colocar mel ou adoçante, mas na minha opinião é melhor sem.
Agora é só colher os bons resultados.
Coloque uma ou duas colherzinhas do chá verde em água fervente, desligue o fogo e deixe esfriar por uns 5 minutos. É recomendado tomar umas três xícaras por dia. E não se preocupe o chá verde contém muito menos cafeína do que o café. Se você vai preparar um chá da tarde e quer dá um toque de charme à sua mesa, segue aí uma opção simples e criativa. Utilize suas louças antigas ou atuais (jarras, bules, xicaras) e coloque nelas flores frescas; use algumas fitas coloridas de cetim, alguns laços aqui, outros ali e sua mesa fica alegre, colorida e charmosa. Para completar, um bom chá quentinho, bolo de maçã, de laranja e alguns biscoitinhos e tudo fica perfeito...


Ps: O chá da tarde é um costume trazido da Europa, mais precisamente da Inglaterra, onde as pessoas têm o hábito de passar as tardes ociosas conversando, ao sabor de bolos, biscoitos e chá.




Fotos: Revista Casa e Jardim



Bjim Freskinhos!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por passar aqui!!! Bjim Freskinho!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
©
.
.