Validade de seus Esmaltes



Pequenas diquinhas: Cuidados com seus esmaltes.


Oi amiiigas hoje vou falar um pouquinho pra vocês sobre os nossos esmaltes.
Quem ai tem coleção de esmalte?
Eu tenho vários vidrinhos de esmalte de diferentes cores, tamanhos e marcas. Há!!!

Ontem eu estava observando a validade deles, pois esmalte também tem validade, eu acho que todas sabem disso, não é nenhuma novidade néh? Então vamos ficar de olho na validade dos nossos queridinhos, pra você não correr o risco de aparecer problemas na suas lindas unhas, e também não correr o risco de jogar seus vidrinhos e dinheiro fora. Hum!!!
Então... Eu tinha quatro vidrinhos dos mais antigos na minha coleção, que já tinha passado da validade, então foram pro lixo, pois como sabemos não é aconselhável usar produtinhos depois do prazo de validade. Amiiigas observei que os esmaltes vencidos estavam grossos e sem brilho. E definitivamente não adianta tentar reciclar esmaltes colocando acentona ou oléo de banana, não tem jeito!!! se vc insistir em fazer isso, depois que você passar na unha, ele vai ficar com bolinha e grosso, e vai demorar a secar, sem falar que pode acabar trazendo problemas para a saúde das unhas, tais como os fungos que deixam as unhas mais francas. Então muito cuidado!!! E quanto aos vidrinhos vencidos?? Temos 3 opções pra eles:

1ª opção: guardar de lembrança se o vidrinho é bonito. Rsrsrs

2ª opção: guardar pra fazer uma misturinha, mais só teste para ver como fica a cor da misturinha. Depois tire da unha imediatamente!!!

3ª opção: reciclagem, limpa o vidrinho e guarde pra uma possivel misturinha.



Cuidados com seus esmaltes:

* Não deixe os vidrinhos em lugares que possam cair, virar e quebrar.

* Deixe o vidrinho na vertical para que o pigmento não se parta e para que as cores fiquem sempre iguais, assim vai evitar que eles fiquem bifásicos (com aquele branquinho no fundo ou nas laterais).

* Deixe seus esmaltinhos em lugar seco e fora do alcançe das crianças.

* Limpe frequentemente o aplicador do esmalte, e do lado de fora do vidrinho com um cotonete e acetona, ou removedor de esmalte. Essa limpeza evita o esmalte acumulado, assim você tb evita que fique duro na tampinha , assim facilita a abertura e o fechamento do vidrinho e sem risco de vazamento.

* Amiiigas não coloque jamais acetona no esmalte, pois se fizer isso vc vai acabar estragando seu esmalte, melhor mesmo é usar umas gotinhas de oléo de banana, mas não exagere.

* Não deixe seu esmalte em lugares muito quente nem muito frio e expostos a luz, pois o esmalte fica com a textura alterada, ou seja, grosso e sem brilho.

* Evite deixar o vidrinho aberto.

* Fique de olho na validade dos esmaltes.

Sintomas de unhas fracas:

* Descamação com início na ponta das unhas;
* Unhas quebradiças;
* Unhas finas, que dobram fácil;
* Unhas com aspecto poroso.

Espero que vocês gostem desta diquinhas e não deixem de comentar!!!

Bjim



Fonte:belasunhas

PS: Os esmaltes da Arezzo na fotinha, foi proposital, tive a intenção de deixar o post mais chique...rsrsrs.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por passar aqui!!! Bjim Freskinho!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
©
.
.