Dicionário de moda:

Tradução dos termos usados no mundinho fashion

Os termos do mundo fashion como "boyish" ou "vintage" a deixam confusa? Seus problemas acabaram!!!

Consulte nosso dicionário de moda e entenda o que cada um quer dizer.


BOYISH - Diga: bóiish
Em inglês, significa 'ameninado', ou seja, que tem elementos masculinos. Bons exemplos: coletes, gravatas, camisetas larguinhas, etc. Use peças boyish com outras mais femininas.

CROPPED - Diga: cróped
Na fotografia, o termo inglês diz respeito ao ato de cortar uma imagem ou diminuí-la. Na moda, virou sinônimo de top ou calça curta (cerca de 20 cm abaixo dos joelhos), como se alguém tivesse 'cortado' a peça. Baixinhas, atenção: esta moda achata a silhueta.

PÍTON (PYTHON) - Diga: páiton
Algumas pessoas, mais apegadas a estrangeirismos, preferem a versão em inglês da palavra. Mas píton e python significam a mesma coisa: uma espécie de cobra. Acessórios de píton vão bem com roupas básicas ou coloridas, mas não estampadas.

CANDY COLORS - Diga: quêndi cólors
Literalmente: 'cores de doces'. Imagine um pote cheio de jujubas ou balas de goma. Vê os diferentes tons correspondentes a cada sabor? Pois estas são as candy colors. Tons alegres, porém suaves, de rosa, verde, coral, azul, amarelo, etc. Una-os a cores claras, para um visual leve e bem verão. Acessórios de píton vão bem com roupas básicas ou coloridas, mas não estampadas.

CHANEL - Diga: Chanél
Gabrielle Bonheur Chanel (1883-1971) ou Coco Chanel, foi a estilista francesa que revolucionou a moda feminina a partir dos anos 20. Quando as mulheres ainda vestiam espartilhos, ela ousou com vestidos amplos e elementos masculinos (o cardigã). O colar de pérolas, o tailleur e o 'pretinho básico' são alguns dos seus símbolos de elegância.

COCKTAIL DRESS - Diga: côctel dres
Moda nos anos 50, o vestido coquetel é aquele modelo na altura dos joelhos (um pouco acima ou abaixo, dependendo do comprimento das suas pernas), de tecido mais refinado. Pode ser usado em festas de manhã ou à tarde, jantares e, claro, coquetéis!

DENIM - Diga: dênim
O alemão Levi Strauss, inventor do jeans, exportava da cidade francesa Nîme o tecido para fabricar suas calças. Por isso, deu-se ao material o nome denim (de Nîme). Ou seja, é um sinônimo de jeans.

FLUO - Diga: flúo
Forma encurtada de fluorescent, que quer dizer florescente em inglês. No verão, vem em blusas, acessórios, bijus e até esmaltes. Use com moderação.

VINTAGE - Diga: víntadge
Em inglês, vint quer dizer 'vinho' e age, 'idade'. Refere-se ao melhor de uma década, dos anos 20 aos 90. Pode-se dizer que uma peça é vintage ou que tal pessoa tem um estilo vintage. A roupa não precisa ser Necessariamente antiga, só parecer de outra década. Use-a com algo moderno para não se assemelhar a uma viajante do tempo!
Fonte: mdemulher

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por passar aqui!!! Bjim Freskinho!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
©
.
.